quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

+EV ou -EV ?!

Fala pessoal,

To escrevendo isso p/ quem estah iniciando no poker e não presta atenção em certos conceitos importantes...

Um deles é se o CALL num Push é + ou - EV;

O que me leva a falar sobre isso, são alguns posts no CDP, que me fizeram abrir um pouco mais o olho p/ o CALL em alguns Push's onde certamente eu daria FOLD;

Um é este aqui:

http://www.clubedopoker.com/forum/viewtopic.php?t=3874&start=0

Onde após eu ler o HH do Renzo eu disparo: "Achei horrivel esse seu call". Sendo que após eu fazer os calculos, eu vi que o call era +1.6EV!

E outro é este:

http://www.clubedopoker.com/forum/viewtopic.php?t=3904

Onde a primeira reação de muita gente é dizer: "FOLD!". Mas dado o range do cara e o POTODDS, o call se torna facilimo!

Vale a pena ler os dois tópicos p/ entender a mensagem que eu passar...

Um artigo muito bom sobre isto, vc pode ler no blog do Peperoni_, que é um ótimo jogador e está com um projeto de abrir uma Escola Online de Poker Brasileira e todos devemos apoiar!

http://rriccio.blogspot.com/2006/07/artigo-1-dinmicas-de-um-sit-and-go.html

Esta tudo muito bem explicado, ensia a fazer os calculos e etc...

Venho usando o PokerStove p/ calcular o percentual de vitórias sobre um certo range de mãos e recomendo o mesmo.

Caso seja Bubble de um Sit&Go, vc pode utilizar alguma calculadora de ICM ou então programas como o SNGEGT ou SNGPT p/ ver se eh +-EV tb;

É isso ai pessoal! Estou longe de ser um pró p/ escrever artigos ou coisa do tipo, mas a dica está dada e acho importante todo jogador se aprofundar nos estudos.

Grande abraço,

Maneh

2 comentários:

Polezi disse...

Cara,tava lendo os posts do teu blog,tá bem legal,atualiza sempre q possível,a propósito quanto tempo demorou seu cartão do neteller?O meu ainda não chegou.Abraço

Maneh disse...

Cara, me certifiquei no Neteller dia 19 de dezembro e o cartão chegou 15 de Janeiro...

Ou seja, praticamente 1 mes!

Abraço