quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Estudando os erros e C-Bet!

Fala negada, ontem tive um dia muito bom. Joguei cercas de 500 mãos e obtive um lucro de $115. Fazendo incriveis 45PTBB/100!

Sorte?! Pode ser... Mas com certeza a analize do meu jogo influenciou em muitas decisoes minhas ontem e não me meti em praticamente nenhuma roubada. Os maiores potes que perdi ontem foram um de $10, num Full vs Full e um de $7, se nao me engano de Full x Full tb! O resto foi tudo pote pequeno, de $1 ou $2, coisa que não estava acontecendo nos outros dias, onde meu grafico parecia uma montanha russa de tanto pote grande que eu perdia com mãos marginais.

Dei uma dosada nos blefes, pensei mais antes de todas jogadas e praticamente não joguei no achismo.

Como resultado, consegui aumentar minha % de vitórias no ShowDown em 12% de ontem p/ hj! De 44% p/ 56%...

Sobre as mãos, nada de mais...

Tem uma aqui que eu faço full, mas não dou bet no river com medo de um full maior. Tight weak ?! Alguns vão dizer que sim... Mas eu tinha um read de que o cara entrava de limp com JJ e dava cold call em flop baixo. Então fiquei com medo de um 77 ou 88 do cara e preferi levar o pote sem me arriscar pois o mesmo jah estava bom.

http://www.pokerhand.org/?781657

Uma outra mão, eh esse call aqui com A high; Eu pensei muito antes de dar esse call... e acabei pagando por informação mesmo, jah que era muito pouco em relação ao pote. Com certeza se ele desse um bet maior eu foldava. Lição: Se eh pra roubar, que roube direito!

http://www.pokerhand.org/?781683

Outra coisa que esta me ajudando ultimamente, são os artigos que tem no forum 2+2; Venho lendo vários deles e pra comecar a fixar as coisas na minha cachola, vou comecar a postar um breve resumo aqui no blog;

Começando então com o resumo desse post:

Continuation Betting - Part One
http://forumserver.twoplustwo.com/showflat.php?Cat=0&Board=ssplnlpoker&Number=7466349&fpart=1&PHPSESSID=

Vale lembrar que esta eh a minha visão da leitura, se o que estah aqui eh certo ou errado, não sou eu que vou te dizer! Só posso falar que esses artigos vem me ajudando, então leia-os e use-os por conta e risco!

***************************

Algumas estatisticas a serem levadas em conta após uma boa amostragem antes de se fazer uma C-Bet:
call continuation bet %
raise continuation bet %
fold continuation bet %

Aplicando a C-Bet estando Heads-Up:

vs WeakTight - O nego que da Fold em 70-80% das C-bets.
C-bet o tempo todo nele! Se ele comecar a dar uns calls a mais com mãos mais medianas, comece a disparar no turn e no river tb.
Se ele der raise ou call no segundo ou terceiro tiro, ai tem coisa...

vs TAG - A maioria das vezes da call ou raise com alguma coisa, mas tb tenta te blefar as vezes.
C-Bet sempre que tiver algum gutshot, backdoor draw

vs Calling Station - O nego que fica dando call com qq duas cartas p/ ver no que dá, paga os draws sem odds e por ai vai...
Muitas vezes vc vai precisar dar Check/Fold aqui. Vc vai perder alguns blefes p/ ele, mas assim que vc tiver o read de que ele vai dando call ateh o fim com Bottom Pair por exemplo, jah era. Eh soh vc ter um jogo bom que vc vai extrair toda $ dele. Muito value bet nesse cara! Não de check NUNCA contra esse cara se vc tem uma mão feita.

vs Urubu111 - Ou seja, o nego que quer sempre te dar outplay!
Seja mais agressivo ainda. Comece a disparar no turn e no river! Se ele quer dar outplay em vc com Middle Pair por exemplo, ele vai ter que pagar, pq vc deve estar sempre disparando contra ele!

Com mãos marginais.
QT num flop TK3r, ou seja, vc pode estar na frente, mas pode estar atras...Fora de posição vc deve disparar quase sempre, pq dar check/call não te dá informação nenhuma.
No entanto, em posição vc tem a opção de dar check-behind e reavaliar no turn/river de acordo com as informacoes colhidas. Note que esse movimento deve ser mixado com as vezes que vc tem uma mão tb e quer forçar seu oponnente a blefar, dificultando a leitura dele sobre vc.

Leve em consideração sua imagem. Se o board não eh nada favoravel e sua imagem eh de C-Bet em todo flop, deixe esse passar e de check/fold.

E por ultimo, não se esqueça de mixar seu jogo. Use todo seu arsenal de jogadas tanto com mãos feitas, como sem merda nenhuma. Com isso vc pode extrair bem mais qnd vc tiver uma mão e fica dificil de seus oponentes lerem sua mão!

***************************

Eh isso ai negada!

Segue abaixo os stats e graficos do dia...


FUI!

Stats:


Hands x BB/100

2 comentários:

Anônimo disse...

legal o post maneh!!!

boa sorte ai.. ta indo bem, logo logo nos enfrentamos na nl100!! =)

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado