segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um pouco de Voo-Livre!!!

Fala galera!

Esse post não tem nada ha ver com poker, então, se quiser, jah para de ler por aqui...

Como poucos sabem, eu pratico voo-livre, especificamente Paraglider. E praticamente todo FDS que rola voo, eu vou voar, pois não eh soh de poker que vive o homen, e esse esporte eh muito preza p/ acabar com stress...

A sensação de estar lá no alto, sozinho, viajando nas nuvens não tem preço!

Esse FDS fui p/ Andradas-MG no Pico do Gavião (http://www.picodogaviao.esp.br/port/). A previsão do tempo era boa como não se via a uns 2 meses...

Fiz 3 voos lá, 2 no sabado e um no Domingo.

No Sabado decolei com a galera e a rota prevista era p/ Ibitiura de Minas-Santa Rita de Caldas. Fiquei no meio do caminho entre Andradas e Ibitiura, mas o voo foi bom, 1hs +-, deu p/ subir legal e quase entubei...

Subimos p/ rampa denovo p/ fazer um voozin de fim de tarde e ainda assim conseguimos chegar voando no pouso que tem do lado de casa.

Já no de domingo eu quase preguei, ou seja, mal decolei e quase jah pousei, mas após muita briga eu consegui subir denovo e depois foi só alegria. Peguei várias térmicas doidas, chegando a subir a 5.5 m\s, e entubei duas vezes :D

Entubar eh quando vc entra no meio das nuvens voando, a parada eh bem loca, vc não enxerga merda nenhuma, só ve o branco da névoa na cara e o GPS p/ ver se vc estah indo p/ direção certa :D

Um video aqui de um camarada meu entubando em Atibaia voando de duplo:


Nesse dia o pessoal resolveu voar contra o vento, mas como eu fiquei no começo, resolvi voar a favor do vento mesmo depois que eu subi... Consegui chegar até Ibitiura, o que dá uns 22Km de distancia da decolagem e fiquei por lá mesmo.

Peguei uma carona na estrada p/ voltar, subi ainda p/ um fim de tarde mas o vento não definia a direção e resolvemos abortar a decolagem...

Preciso comprar uma maquina digital urgente, pois sinto falta dos videos e fotos que eu tirava antes da minha maquina quebrar...

Eh isso ai negada, o esquema eh dar uma esquecida de poker no FDS p/ voltar com tudo durante a semana!

Vou deixar mais um video aqui, esse eh de Maio/06 em Pirapora... Eu sou o segundo cara decolando na ventaquinha num paraca vermelho e branco...




Abraços,

Maneh

Nenhum comentário: