sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Wise's Cash Game - Teorema do Baluga

Fala negada!

Ontem rolou o Wise's Cash Game e dessa vez o saldo foi bom p/ mim.

Jogamos um 4-Handed LAG Poker ontem e eu consegui sair positivo em 5 Buy-Ins, o que foi meu record lá! :D:D

Incrivelmente ontem eu estava com muita sorte e alem das cartas estarem me ajudando no PF, o flop estava batendo muito tb, o que fez com que eu pudesse impor meu ritmo na mesa e fazer com que o Molina, Wise e TonPoker parassem de acreditar que eu tava com carta toda hora...

Consegui dobrar logo no começo em cima do TonPoker, mas uns 30 minutos depois eu jah tinha perdido 2 Buy-ins para ele!

Me recuperei com um set de 55, onde o Wise voltou All-in no Flop com TPNK e eu paguei muito rápido :D

Depois fui ganhando alguns potes e qnd vi jah estava com uns 120...

Na ultima mão do jogo, vem a consagração! hehehe

Postei ela lá no CDP e realmente a situação não era tão simples como parecia.

A mão é esta aqui e vcs podem conferir:

http://www.pokerhand.org/?788673

Pensei por um bom tempo se ele poderia ter um set de 3 devido ao check/call no flop e check/all-in no turn. Mas tb pensei que ele faria isso com AK/A3/A9 e quem sabe AQ. E a probabilidade dele ter 33 ou 99 era MUITO baixa ao meu ver, o que torna o call +EV no longo prazo.

Comemos uma pizza, tomamos umas brejas e depois trocamos uma idéia boa sobre a mão e o poker em questão...

Semana que vem tem mais e estaremos lá!


Indo agora p/ o 2+2, vou resumir aqui o Teorema do Baluga, onde basicamente ele te mostra como não se atolar com TopPair. Coisa que MUITA gente faz e ainda acha que deu azar na jogada...

***********************

Teorema do Baluga
http://forumserver.twoplustwo.com/showflat.php?Cat=0&Board=ssplnlpoker&Number=6605819&fpart=1&PHPSESSID=

A mesa toda tem 100BB nos 2 exemplos.

Exemplo 1:

Vc recebe Ad,Kc. em MP numa mesa de 6-max.

Utg Limp
vc dá raise de 5bb
Button Call
UTG Call

Flop: (Pote ~15BB)

Ac 4s 6s

UTG Check
VC bet 12BB
BTO fold
UTG Call

Turn: (Pote ~36BB)

8h

UTG Check
VC bet 25BB
UTG PUSH

VC ?!?!

FOLD!! TPTK não eh bom nessa cirscuntancia! Isso não deve ser um draw e provavelmente um A com kicker pior não daria raise aqui.

Exemplo 2:

Vc recebe Ac, As em MP numa mesa de 6-max.

Utg Limp
vc dá raise de 5bb
Button Call
UTG Call

Flop: (Pote ~15BB)

Kc 2h 2d

UTG Check
VC bet 12BB
Button Call
UTG Fold

Turn: (Pote ~36BB)
Js

VC bet 25BB
Button PUSH
VC ?!

Aqui a tendencia eh darmos call devido a um range maior do cara. Mas o certo p/ não se atolar é o FOLD aqui.
Eh dificil soltas os black-aces, mas estah praticamente na cara que o nego tem no minimo 2 pares ai e vc vai se atolar!

Grandes Raises no turn, raramente são draws e geralmente são mãos feitas já e fortes!

Ou seja, o teorema diz basicamente que vc precisa reavaliar bem seu Top Pair qnd vc toma um RAISE no Turn.


***********************

Segue duas fotos que o molina tirou no Cash Game:

Eu com Quadra de Ases no Flop!



Jogo rolando...



Fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu