quinta-feira, 19 de abril de 2007

Semana, Gui e 2+2

Fala negada!

Antes de tudo queria deixar os parabéns publicos ao Gui, que ficou em 2º no $11 + 1Rebuy +1Add-On na terça-feira! O muleque tá jogando muito bem, tem a cabeça no lugar, boto muita fé nele e ele é o cara que eu mais troco idéia sobre poker :D

Congrats Gui!!!

.....

Essa semana tah meia boca p/ mim no poker :( Estou 4 buy-ins negativo no cash e perdi uns dolares nos sits do PP tb....

Segunda realmente foi foda, eu tava jogando normal, mas tava com um azar da porra, até que teve um mão que eu trinquei no flop com 99 e o cara com KJ fez TP. Eu dei C-Bet, ele Raise e eu dei Push. P/ minha alegria o cara pagou e p/ minha tristeza ele fez um runner-runner maldito! Pqp ai eu tiltei e comecei a fazer umas jogadas ruins. Qnd eu parei eu tava 5Buy-ins negativo e resolvi voltar com a cabeça fresca e focado p/ recuperar. Em 10 minutos de jogo eu acabo All-In PF com AA e perco p/ QQ e logo depois eu faço str8 no turn, dou push o cara paga e o cara faz full no river!

PQP, lá se vão mais dois buy-ins, eu fecho tudo puto da vida e vou jogar sit no PP; Joguei uns 15 sits e perdi 50 doletas... Mas nem esquentei muito... Cai umas 5 veses na bolha :(

Já na terça pensei em nem jogar, de tarde fiquei pensando sobre o jogo, se talvez eu devesse voltar a jogar sits ao inves de cash e outras besteiras mais que agente pensa qnd agente perde muito num dia só...Mas desencanei e de noite fui pro game.

Joguei bem e fiz 6 buy-ins em 1k de hands +-, praticamente recuperando o preju e ganhando confiança denovo.

Ai ontem fui jogar novamente, no mesmo estilo que joguei na terça e graças a umas bad beats em potes de mais de 100 BB's eu sai 2 Buy-ins negativos :(

As que eu lembro: KK vs JJ PF, num pote de uns 130BB's onde bateu a merda do J, outro foi de QQ x 99 PF; Outro de QQ x 66 tb PF e outro foi de set x 2 pares que virou full no turn :(

Mas...That's poker e eu sei que não joguei mal e que as jogadas que eu perdi foram +EV....

Estou testando um jeito novo de jogar no flop, dando muito overpush no flop qnd eu acerto ele em cheio e vem dando resultado, vou testar isso por mais um tempo e se continuar dando certo eu posto algumas mãos aqui e o porque de eu estar fazendo isso, os prós e os contras...

Falando um pouco de teoria, li esses dias uma resposta do Pokey no 2+2 dele falando de otimização do jogo em small stakes e eu fiz um resumo/tradução da bagaça...

Não lembro o link, mas ai vai a parada...

Otimizando seu jogo, por Pokey (2+2p)

1- Jogar o poker ABC e não inventar muito, uma vez que seus oponentes na maioria das vezes não estão prestando atenção em

vc nem no seus jogo e somente nas próprias cartas.

2- Dar mais value bet. Uma vez que seus oponentes não irão te dar um check-raise blefando com frequencia e tb são mais

propensos a dar call light em suas apostas. Portanto vc não precisa de uma mão muito forte p/ dar value bet e vc deve usar isso

como uma grande vantagem em cima deles.

3- Blefe menos! Ao contrário do item 2, vc não deve blefar constantemente em small-stakes. Tirando a C-Bet, que geralmente nós

não contamos como blefe, vc não deve complicar as jogadas e depender que seu oponente pense que está atras e tenha que

largar a boa mão dele. Se vc não tiver uma boa mão e o cara mostrou resistencia, deixe ela ir...

4- Acredite mais nos seus oponentes! Eles geralmente jogam de uma maneira super previsivel e facil de ser lido. Se ele aposta, ele

tem alguma coisa. Check-Raise All-In qnd vem um flush no board? Ele tem o flush! Check/Check/Bet qnd vem uma scary card no

river? Ela ajudou ele! Bet PF e check no flop? Ele não tem nada, ou tá com medo do board. Não fique nervoso se o cara tah

apostando direto, geralmente ele tem alguma coisa. ACREDITE NAS APOSTAS DELES!

5- Confie bastante nos seus reads! Muitos poucos jogadores "mudam de marcha" nesses níveis. Dificilmente vc verá um cara loose

ficando tigh de repente, isso não vai acontecer! Em geral, o cara loose vai sempre jogar loose e o tight, sempre tigh e por ai vai...

6- As mesas geralmente serão loose/passive. Responda de acordo. Isso tem um grande impacto nas suas mãos PF: FacedCards

perdem valor (Aqui vc geralmente vai ter reverse implied odds qnd ninguem consegue largar suas mãos) e cartas especulativas

como small PP e SuitedConnectors ganham valor aqui, pois qnd vc acertar, vc será pago. Vc pode se arriscar a dar limps com Axs

e SuitedConnetors em EP, pois se a mesa está passiva, dificilmentealguem irá dar raise e vc consegue ver o flop barato.

Já analisando as stats dos oponentes no PokerTracker, vc verá que os fishs geralmente tem:

- VPIP alto
- PFR baixo comparado ao VPIP
- AF baixo
- Went to Showdown % muito grande
- Won $ At Showdown % muito baixa
- Won $ When Saw Flop % muito baixa
- Continuation Bet % muito baixa

Indo mais além, vc vai notar algumas fraquezas no jogo de seu oponente que o PT não te mostra, mas vc pode perceber

facilmente se prestar um pouco de atenção em suas jogadas, então tire vantagem disso e faça notes de seus adversários!

gerlamente eles não tem todos esses defeitos, mas alguns deles sim:

- Supervalorizam top pair
- Calls draws sem odds
- Defendem muito os blinds
- Não sabem o que é posição
- Morrem de amor por Top Pair / TPTK / overpairs
- Nunca blefam no river
- Sempre blefam scare cards
- Não conseguem dar check-behind se vc der check
- Nunca foldam p/ c-bets
- Call no flop, mas fogem no turn
- Veem monstros em baixo da cama :D
- Nunca acreditam em Flush ou str8
- Apostão pouco em draws
- Minraises com 2 pares ou jogo melhor
- Sempre apostam qnd tem a mão feita
- Sempre dão check qnd tem a mão feita
- Sempre testam o PF raiser
- Sempre acreditam no PF raiser
- Table sheriff ?!?! Não sei que merda eh essa! hehehe


Preste atenção nos seus oponentes e faça notes de cada um desses erros! Muitos oponentes nos small stakes vão cometer o

mesmo erro dia após dia; Qnd vc descobrir esse erro, explore-o!

Fui!

Um comentário:

Gui Poker disse...

valew maneh!!! po ateh q enfim bateu essa merda ! auhuhauah :D

pena q bateu o gut shot do cara no HU senao eu teria boas chances de ficar primeirão, mas tá valendo !

e valew pela torcida no msn !!

abraco !! GL